quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha Crítica - Jurassic World

Hoje teremos a resenha do filme Jurassic World do diretor Colin Trevorrow!



Sinopse:
22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, o parque está aberto. Um novo parque de dinossauros realizou o sonho de John Hammond (Richard Attenborough). O lugar é chamado de "Jurassic World", e é administrado pelo bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan), dono da empresa Masrani Global, que comprou a InGen após os incidentes envolvendo as ilhas Sorna e Nublar. Durante 10 anos, o novo parque é um sucesso. Mas uma queda de público começa a incomodar os acionistas da Masrani. Enquanto o ex-militar Owen Grady (Chris Pratt) conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors, a equipe de geneticistas do parque liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) e coordenada pela gerente de operações Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) resolve criar uma nova atração, algo que traga de volta o interesse do público.



Diretor: Colin Trevorrow
Ano: 2015



Resenha:
Jurassic World mostra finalmente o parque dos dinossauros dando certo a um bom tempo e atraindo milhares de pessoas para suas atrações que transitam entre safáris bem próximos aos dinossauros até acrobacias aquáticas no estilo "sea world". Mas mesmo com esse sucesso a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) cria uma nova espécie de dinossauro mais alto e também mais inteligente com a intenção de atrair um público ainda maior. Mas logo essa nova espécie demonstra ser uma grande ameaça para todos.

A trama começa com Gray (Ty Simpkins) e seu irmão Zach (Nick Robinsos) viajando para a ilha para conhecerem "o mundo dos dinossauros" e passar também um tempo com sua tia Claire que não veem já há alguns anos.

Claire trabalha para Massani (Irrfan Khan) e possui uma certa relação com Owen (Chris Pratt) que é um excelente domador e possui uma conexão com os velociraptors. Essa conexão desperta o interesse de Hopkins (Vicent D'onofrio) um militar que tem o plano de usar os dinossauros a favor dos Estados Unidos em guerras. E para dar o estopim de toda a trama, no laboratório onde Claire trabalha, foi criada uma nova e mais forte espécie de dinossauro.

Apesar de todas essas sub-tramas o filme não se perde em momento algum, resolvendo sutilmente todos os problemas apresentados já nos primeiros trinta minutos do filme. A direção do desconhecido Colin Trevorrow consegue prender a atenção de quem assiste não só pelos momentos de ação (que são ótimos) como também por todas as referências dos filmes anteriores. A atuação de cada um funcionou bem, principalmente a de Chris Pratt que assumiu os momentos dramáticos de forma séria, desviando a imagem de personagem hilário criada em guardiões da galáxia, sendo assim o alívio cômico foi desviado para Lowery (Jake Johnson) que usava de bom humor sem sair da tensão do filme.

Feito para uma nova geração que não deixa os fãs antigos decepcionados, trata-se principalmente de um "revisit" a todo o universo Jurassic Park, Jurassic World consegue trazer de volta elementos que deram certo na trilogia original e adaptar ao mundo atual. A relação entre as histórias são sutis e extremamente importantes, porque sempre que percebemos uma referência é evitado um bom tempo para explicar a história fazendo com que sejamos lançados ao início de tudo e de como aquilo conseguiu se organizar da forma em que estar apresentado no novo filme.

Nota: 9 estrelas ★

Resenha feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário