quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha Crítica - A Escolha

Olá, leitores! É muita emoção para uma pessoa só, vem ler a resenha de A Escolha!



Sinopse:
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.



America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Autora: Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Seguinte

Resenha:
Estou sem ar, terminei de ler a pouco menos de cinco minutos e continuo atônita. Sabe quando terminamos um livro e passamos um bom tempo olhando para o nada tentando absorver tudo? Foi assim que me senti, que estou me sentindo.

 Estava devorando este livro com tanta avidez, medo e surpresa que houve um momento em que não aguentava mais e li a última página inteirinha... Eu sei, é vergonhoso, mas precisava ter certeza que tudo daria certo no final.

A Escolha foi mais uma das minhas leituras de um dia, mas não me espantaria se você lesse num período menor. Esse livro é pura adrenalina, não dá vontade de parar em nenhum momento.

Estava pensando como é impossível fazer uma boa resenha sem contar ao menos um spoiler, mas vou tentar...

Kiera Cass com certeza deixou muitos fãs da série contentes. Pensei que o final seria apenas um “felizes para sempre” e pronto, mas os capítulos que antecedem o fim são chocantes, apesar de que em algumas partes achei que a autora se perdeu um pouco com certos personagens e não deixou os leitores sentirem o momento.

Por exemplo, ela matou várias pessoas boas na história (não vou citar nomes) sem dó e nem piedade. E realmente me incomodou ela só ter mencionado na fala de alguém que tal pessoa morreu, ficamos tão surpresos com o jeito que a notícia é dada que nem sentimos a perda ou vontade de chorar.

Nos primeiros capítulos já estava pronta para aguentar mais indecisão da America, ainda bem que não durou muito e isso me deixou feliz. Ela só lembrava vez ou outra de Aspen, e toda vez que ela mencionava-o eu só conseguia ver que o que ela sentia era mais posse/plano B que amor. É tão certo que a America se acha que ela nem percebe quando os sentimentos de Aspen mudam. E isso é uma raiva que ainda não superei. Tá, o final me fez superar um pouquinho.

Achei perfeito o modo como a história dos rebeldes ganhou destaque, o modo como cada grupo foi separado e saber alguns segredos que eu já desconfiava.

Bom, não é novidade para ninguém que acompanha minhas resenhas que eu sempre fui time Maxon, e não por ele ser um príncipe ou algo assim. Simplesmente ele conseguiu conquistar-me e fico satisfeita pela autora ter o amadurecido. Não vai ser spoiler se eu disser que ele escolhe America, né? Isso era tão na cara para mim. E acho que não poderia ter sido melhor, um casal que demora a ficar junto, mas finalmente consegue encontrar sua morada no outro.

Gente, como amei os momentos de amizade que as selecionadas tiveram, naquele instante, apesar de todas quererem por algum motivo o Maxon, eu não as odiava. E quero dizer que, assim como eu, você vai encontrar vários sites que digam que autora nos fará gostar de Celeste. Não sei se gostar é a palavra certa a usar, mas não a odeio como antes.

O que posso dizer, por fim, é que a série A Seleção ganhou uma fã. Uma fã quase improvável, pois o tema dos livros não é dos meus preferidos. Isso é prova que uma autora incrível como a Kiera sabe encantar a qualquer um. Gostei muito do final de A Escolha, mas queria ao menos mais um capítulo. Acho que você também vai sentir vontade de mais páginas.

Nota: 9,5 estrelas ★

Resenha feita por: Danielle Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário