quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha Crítica - A Elite

- Não sei – respondi, dando de ombros. – Só acho que formaríamos um bom “nós”.
Ele abriu um sorriso.
- Formaríamos um “nós” maravilhoso.

Ah, esses clichês! <3
Hoje tem resenha do segundo livro da série! 



Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Autora: Kiera Cass
Ano: 2013
Editora: Seguinte

Resenha:
Aproximadamente duas semanas depois de ler A Seleção, tão ansiosa como sempre, li A Elite. Foi uma leitura rápida e desesperada, queria muito saber o que aconteceria, mesmo tendo uma leve impressão que iria ficar com raiva da America... 

A Elite é o segundo livro da série A Seleção da autora Kiera Cass, assim como o primeiro, é simples de ser lido e, na minha opinião, pode agradar a qualquer um. Ele tem muitas frases que eu considero clichês, mas quem não ama só um pouquinho os clichês? Acho que torna o livro ainda mais legal. 

Mas, vamos lá! America é pura confusão neste livro. Assim que terminei comecei a pensar: Será que somos tão complicadas assim? Espero que não.  Ela continua narrando a história e nos mostrando como a vida dela é complicada tendo que escolher entre duas pessoas lindas e que a amam perdidamente, ah que peninha dela. 

Gente, por favor, ela é puro egoísmo e muito injusta com o Maxon, acha que ele é culpado por tudo e vive chorando. Ela pode ficar agarrando o Aspen pra lá e pra cá, mas se o Maxon falar qualquer palavra carinhosa para outra ela fica: Não sei se posso confiar nele. Céus, essa é a parte mais chata! Quanto mimimi da America. Isso foi um pouco cansativo para mim.

Agora que esgotei toda minha raiva posso falar racionalmente. Das trinta e cinco selecionadas restaram apenas seis, A Elite. E Maxon tem agora menos opções para sua futura esposa. Lógico que entendemos que a escolha seria simples se America não vivesse sua seleção particular, mas Maxon é paciente e vive dando tempo a ela. 

Acontece que esse “tempo” afasta-os cada vez mais, porque já pensou se depois de tanto pensar America diz que não quer nada com ele?  Maxon tem que ter outra opção... E é aí que ele faz tentativas com outras selecionadas. E com isso entra o ciúme da America e o meu. (Eu realmente me envolvo muito na história.) 

Além do impasse de escolher entre Aspen que agora vive mais perto dela, pois é um guarda do palácio e Maxon, America fica com medo de não conseguir assumir a responsabilidade da coroa que ela considera um peso muito grande pra ela. E isso atrapalha ainda mais as coisas.

Apesar de esse triângulo amoroso ser o fato principal, várias coisas acontecem. Um pouco mais da história de Illéa é contada, os ataques rebeldes se intensificam, visita das famílias ao palácio, festa de Halloween e tem a Marlee. Eu não vou contar o que acontece porque você precisa ler e não quero estragar nenhum sentimento.

Continuo amando a May (acho injusto ela aparecer tão pouco) e as empregadas da America. E também continuo não gostando da Celeste, na verdade continuo odiando-a de tal forma que seria impossível explicar. Mas arrumei outro desafeto: o Rei Clarkson. Ele é um homem horrível e vocês também vão achar isso quando lerem. 

Enfim, gostei muito desse livro, mas passei boa parte dele sentindo raiva de alguém. Estou louca para saber como essa história vai terminar... Quem será a escolhida? Essa resposta terei ainda esta semana quando começar o terceiro livro! 

Nota: 8 estrelas ★

Resenha feita por: Danielle Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário