terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha Crítica - Warrior (2011)



Sinopse:
Tommy Riordan um ex-fuzileiro naval que serviu no Iraque, retorna para Pittsburgh, sua cidade natal, onde será treinado pelo pai, a fim de participar de um campeonato de artes marciais. No transcorrer da disputa, seu destino acaba se cruzando com o de seu irmão Brendan Conlon, que luta para proporcionar melhores condições de vida para a sua família.

Ano: 2011
Diretor: Gavin O´Connor
Duração: 2h 20m


Crítica:
Warrior não é apenas um filme aproveitando do grande sucesso do UFC para se promover. Neste longa, como na grande maioria dos clássicoss filmes de boxe, a luta é só a desculpa para o desenrolar da trama.

Para quem ver a capa e for achando que vai ser algum tipo de documentário ou algo parecido à Quebrando as Regras vai ficar frustado, porque como disse antes a luta não é o foco, apesar de que os confrontos são muito bem reproduzidos e não passam nada de artificial. O objetivo do filme é mostrar o relacionamento dos dois irmãos entre si e com o pai. O desenrolar da trama faz com que possamos entender as motivações de ambos, sendo muito difícil no final do filme conseguir tomar algum partido. Para falar a verdade não é necessário torcer para alguém ganhar, o envolvimento com toda aquela história é o mais importante.



Tanto Tom Hardy quanto Joel Edgerton estão impecáveis em seus papéis, conseguindo transmitir exatamente o que O´Connor quer nos passar. Em especial Tom Hardy, fazendo um ex-fuzileiro conturbado, sem carisma e uma forte motivação (a princípio), consegue representar um drama intenso, cativante e impossível de não se emocionar.

Nota: 9 estrelas ★
Resenha feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário