sexta-feira, 31 de julho de 2015

Analisando - (Des)Encontros




Desencontros é uma série perfeita para contrariar aqueles que afirmam que não há qualidade nas produções nacionais. Uma série simples, que não tenta inovar, com atores conhecidos atuando ao lado de outros não tão vistos, em um ambiente familiar, conseguindo ter o sútil tom dos filmes independentes.




Paulo Vilhena e Thaila Ayala dão inicio a série, a história deles fala principalmente sobre destino, sobre pessoas ideais que não se conhecem ou que deixam escapar o momento de se conhecerem, mas que no fundo sabem que foram feitos um para o outro. E não é nada forçado, muito pelo contrário porque a narrativa desse episódio, muito familiar para os fãs de How I Met Your Mother, consegue fazer o público entender e torcer para aquele casal com menos de dez minutos.




A trama é bem simples, cada episódio conta a história de um casal diferente e os conflitos daquela relação. São abordados vários temas como: amor à primeira vista, amor entre amigos, conquista, casal em crise, amor não correspondido e isso é o que gera a ligação com a série, pois é muito provável que tenhamos passado por algumas destas situações. São apenas cinco episódios e isso foi o maior acerto dessa produção, o criador e diretor Rodrigo Bernardo conseguiu em tão pouco tempo passar a sua mensagem.

A série fala explicitamente sobre o amor e seus diferentes tipos. Essa é a mensagem passada ao fim de cada episódio, mas não é qualquer amor, ou pior, aquele amor água com açúcar que sempre é visto nos cinema e sim um amor simples, que não precisa de grandes acontecimentos para existir, nessa história o amor é mostrado em sua forma mais verdadeira.


Elenco: Paulo Vilhena, Thaila Ayala, Carol Monnerat, Douglas Aguilar, Daniela Recco, Rafa Maia
Criador: Rodrigo Bernardo
Obs.: (Des)Encontros tem tema de abertura de Charlie Brown Jr. composta especialmente para a série.


Análise feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário