quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha Crítica - Kingsman: Serviço Secreto





Sinopse:
Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agênica. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criado por Mark Millar e Dave Gibbans.



Diretor: Matthew Vaughn
Ano: 2015






Crítica:
Finalmente um filme diferente dos atuais lançamentos, Kingsman possui referências dos clássicos filmes de espiões, mas consegue traduzir para a linguagem atual. A idéia dessa, muito provável, nova franquia é resgatar a espionagem esteriótipada que nem mesmo 007 possui mais, porque convenhamos, gadgets improváveis e um caricato vilão com um plano mirabolante é tudo o precisavamos.

A estréia de Taron Egerton neste gênero não poderia ter sido melhor, em um filme que não veio prometendo nada e mesmo assim conseguiu ultrapassar vários blockbusters. Taron conseguiu desempenhar um ótimo papel, mas foi inevitávelmente sendo apagado pelo carisma de Samuel L. Jackson e o supreendente Colin Firth.

Colin Firth, vencedor do oscar 2011 por seu papel em O Discurso do Rei, já deixou claro que é um excelente ator. A surpresa que ele causa nesse filme é com a sua própria reinvenção, saindo de um monarca desajeitado para um personagem digno aos brucutos dos anos 80 com a elegância de James Bond.

Kingsman antes de tudo possui personalidade, e é disso que o cinema anda precisando. Continuações e remakes sempre serão bem-vindos pelo público, mas nada supera a sensação de ter sido apresentado a uma nova história.

Nota: 8,5 estrelas ★


Resenha feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário