terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha Crítica - Cidades de Papel

Hey gente! Hoje farei um pouco diferente, a minha resenha será sobre um filme baseado em um livro. Espero que gostem! AVISO! Aqui no blog tem uma resenha sobre o livro, ela foi feita por Raul, então, antes de qualquer coisa, nessa resenha terá a minha opinião e nada se reflete a dele.





Sinopse:
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Diretor: Jake Schreier
Ano: 2015


Resenha:
Já li quase todos os livros de John Green, incluindo Cidades de Papel, não o considero um dos meus escritores preferidos, mas sempre procuro reler seus livros. Com todo o seu sucesso não é de se surpreender que praticamente todos os seus livros vão virar filme.

Assim como A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel é bem fiel ao livro, na verdade, sair da sala de cinema achando que ele é melhor que o livro. Não me levem a mal, mas esse não é um dos meus livros preferidos dele, mas o filme? Ah o filme, esse mereceu o lugar entre um dos meus queridinhos.

Gostei das escolhas dos atores, no início fiquei meio assim com a escolha da Cara Delavigne, mas percebi que ela encarnou bem a personagem e que fez com que a Margo fosse realmente a Margo.

Filmes e livros têm sempre uma lição para tirar, não que eles sejam fábulas com as suas respectivas morais, mas é que por retratar algo da realidade (por mais ficção que seja) sempre nos tocam de alguma forma. Por isso gostei da forma como os temas foram retratados ao longo do filme, não ficou cansativo e nem monótono, foi aquele tipo de lição que recebemos aos poucos.

Outra coisa que me agradou muito no filme foi à trilha sonora, assim que cheguei em casa tive que ir correndo baixar todas as músicas e não paro de escutar até então. As músicas casaram bem com as cenas, elas tinham o ritmo certo para cada momento o que deixava tudo melhor.

Cidades de Papel é emocionante de diversas formas, a cronologia dos fatos segue de acordo com a ordem "natural" das coisas, a gente se apaixona ainda mais por Quentin (descobri que pronunciava o nome dele errado o tempo todo), amei o Ben e o Radar, e a Angela é uma fofa.

Não curtir muito a Lacey, achei que ela não foi fiel ao livro, mas entendo, afinal é um filme BASEADO no livro. A minha reação com relação a Margo foi a mesma, não gosto dela e ela ficou idêntica ao livro. A fidelidade do filme com o livro foi realmente o que mais me impressionou, não no quesito físico, mas em relação à história em si e mesmo não gostando do livro, como disse logo acima, amei o filme.

Nota: 10 estrelas ★

Resenha feita por: Thuane Ingred

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e curti bastante :) Já estou seguindo ^^

    Já li esse livro, achei bom e quero muito assistir o filme!!!
    Gostei da resenha, parabéns.

    Abraços do Dan ^^
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, que bom que curtiu o blog! Espero que tenha gostado do filme, porque eu, como já sabe, amei!
      Beijos e queijos ^^
      ~Thuane Ingred

      Excluir