quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha Crítica - A Maldição do Tigre

ALERTA! ALERTA! Se você não gostou de A Maldição do Tigre não leia esta resenha, e se você ainda não leu venha ficar morrendo de vontade.



Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Autora: Colleen Houck
Ano: 2011
Editora: Arqueiro

Resenha:
Para começar quero deixar claro algumas coisas. Eu não amo/adoro todos os livros que leio, embora minhas resenhas aqui no blog tenham sido sempre positivas, acontece que estou numa fase tão boa! Tenho tido a sorte de ler e reler livros que valem a pena serem admirados, compartilhados, amados... Enfim, meu critério para avaliar um livro segue padrões normais e quero dizer que já li coisas que não suportei nem chegar ao fim. O que não é o caso de A Maldição do Tigre.

Eu sempre achei a capa desse livro linda e queria muito lê-lo, mas nunca tive oportunidade por falta de tempo e pela enorme lista de livros que ainda quero ler. Minha amiga, que também escreve aqui no blog, havia me falado o quanto gosta dele, então não teve jeito, pedi emprestado. Li em dois dias e fiquei maravilhada com tudo, com certeza está agora entre os meus preferidos.

É uma leitura simples e rápida, narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Kelsey Hayes, que nos dá a oportunidade de ver a história apenas do seu ponto de vista, o que não interfere no julgamento que temos dela.

A autora traz a Índia com todas as suas cores, sua cultura, suas lendas e com riqueza nos detalhes que nos deixa completamente envolvidos nesta história. É emocionante do início ao fim as aventuras que os personagens enfrentam e, com certeza, você não vai querer parar em nenhuma parte!

Kelsey é uma adolescente comum, que gosta de fazer muitas perguntas, ela perdeu os pais em um acidente de carro e vive com seus tutores Sarah e Michael. Para pagar a faculdade procura emprego e acaba sendo contratada para trabalhar em um circo. Mas, ela não esperava que sentiria uma forte conexão com um tigre lindo, Ren <3. Que na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há muito tempo atrás. E, sim, só ela pode quebrar a maldição. Ao lado do Sr. Kadam e Ren, Kelsey vai passar por vários obstáculos para conseguir esse objetivo.

E preciso dizer que tem um romancezinho entre ela e o Ren? Mas claro que nem tudo é tão simples no amor e ela cria várias barreiras em seu coração (e tem o irmão dele também o Kishan, mas ele não é bem uma ameaça). E é aí que a gente fica com um pouco de raiva dela. Como assim ficar com toda aquela frescura? Tá, eu entendo todas as suas incertezas, mas não parta o coração do Ren.

Meu personagem preferido é, sem dúvida nenhuma, o Sr. Kadam. Ele é um fiel amigo de Ren e de Kishan. Além disso, é uma pessoa muito boa, paciente. Amo a inteligência dele e sua amabilidade com todos.

Resumindo, essa é uma história para quem é fã de aventura, mistério e uma pitada de amor. Eu recomendo com a certeza que é uma leitura inesquecível e vai te deixar com o gosto de quero mais! Sorte nossa que tem mais, só não fique tão desesperada(o) quanto eu para ler o próximo. rsrs

Nota: 9 estrelas ★

Resenha feita por: Danielle Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário