quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha Crítica - Parker





Sinopse:
Um ladrão que é traído por pessoas de seu grupo e acaba quase morto acaba sobrevivendo ao atentado e planeja se vingar dos bandidos. Conhecendo o plano para um importante roubo na Flórida, ele se passa por um milionário em busca de um imóvel na região. É quando conhece uma corretora de imóveis em dificuldades financeiras que acaba se metendo no meio dos planos do criminoso.



Diretor: Taylor Hackford
Ano: 2013




Crítica:
Jason Statham não precisa convencer mais ninguém que é um otimo ator de filmes de ação, isso novamente pode ser visto em Parker, porém as cenas de lutas e tiroteios não são o bastante para sustentar a trama. A falha principal é a desnecessária presença de Jennifer Lopez com uma tentativa de que sua personagem trouxesse um alívio cômico que toda trama gosta de ter, mas as piadas não funcionam e em certos momentos podemos avaliar que o principal motivo de ter sido chamada foi para enaltecer seu corpo.

O longa funiona bem como um filme de assalto, a cena inicial e a final são ótimas, mas todo o meio parece estar lá apenas pra o filme durar duas horas. São apresentados vários personagens secundarios, várias sub-tramas que não são desenvolvidas, querendo criar uma profundidade que não precisava. Além disso, o filme não possui a figura real de um “vilão”, o único que gera receio no público em uma das melhores cenas do filme, é apresentado em um breve momento e de maneira jogada, parecendo apenas uma desculpa para uma futura cena de luta.

Apesar de tudo isso o filme não é de todo mal, Taylor Hackford conseguiu dirigir muito bem as cenas de ação, mas o romance forçado entre os personagens e a comédia fraca faz com que o filme caia drasticamente de rendimento.

Nota: 7 estrelas ★

Resenha feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário