quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha Crítica - O Melhor de Mim

Hoje teremos a resenha do filme O Melhor de Mim do diretor Michael Hoffman.



Sinopse:
Amanda (Michelle Monaghan/Liana Liberato) e Dawson (James Marsden/Luke bracey) se apaixonam, mas o pai da garota não aprova o relacionamento e os jovens acabam se afastando. Anos mais tarde, um funeral faz com os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. O filme é baseado no romance de Nicholas Sparks.



Diretor: Michael Hoffman
Ano: 2014




Crítica:
O filme começa com os dois mais velhos, separados, vivendo vidas bem diferentes. Mas a morte de um antigo amigo deles faz com que os dois se reencontrem para discutir o testamento deixado por Tuck (Gerald McRaney). No começo os dois se sentem desconfortáveis, mas logo começam a lembrar de toda a história que tiveram no passado.

Nicholas Sparks conhecido por seus romances água com açúcar, não cansa de ter suas obras adaptadas. Em “o melhor de mim” os clichês explodem o tempo todo na tela. A trama aborda uma já conhecida formula do gênero, a menina rica se apaixona pelo menino problemático e o universo é contra esse relacionamento. O diferencial desse filme é que as coisas já deram erradas e eles mostram o futuro e todas as suas consequências, devo admitir que por um momento de ilusão cheguei a acreditar que o filme poderia me surpreender, até que ele volta com toda a historia já conhecida em filmes como “um homem de sorte”, “um amor pra recordar”, etc.

O filme ficou em um ritmo um pouco perdido, porque os flashbacks, que nos explica tudo que aconteceu entre eles, não conseguem criar boas cenas pela falta de carisma de Luke Bracey, a dificuldade que ele tem de demonstrar sentimentos faz com que não criemos uma relação com o personagem que é tão importante em filmes como esse. Em contra ponto as atuações de Michelle Monagham e James Marsden são muito boas, mas pouco aproveitadas por Michael Hoffman.

É claro que se a formula existe até hoje é porque tem um público que gosta de romancezinhos entre casais fofos, mas o filme é realmente só isso, quem já assistiu a outras adaptações dos livros de Sparks e gostou, pode se sentir totalmente confortável, pois já conhecem tudo que vai acontecer.

Nota: 7 estrelas ★

Resenha feita por: João Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário